• Fale Conosco: (41) 3077-3078
Redes Sociais

Seguradoras

Procedimentos em caso de sinistro

Colisão

1. Se houver vítimas, existe a obrigatoriedade de prestação de socorro. Caso você não saiba os procedimentos de primeiros socorros, não movimente a vítima. Sinalize a área com o triângulo de segurança, ligue o pisca alerta e solicite a presença do SIATE – Corpo de Bombeiros – fone: 193 (em Curitiba);

2. No caso de danos materiais onde não haja dúvidas sobre a culpabilidade, anote os seguintes dados do outro veículo:

  • • Placa;
  • • Marca e modelo;
  • • Cor;
  • • Nome completo do motorista e número do RG e Habilitação;
  • • Nome do proprietário e número do RENAVAM (consultar o documento do outro veículo);
  • • Hora do acidente;
  • • Local exato do acidente, nome da rua – cruzamento e/ou número da proximidade;
  • • Anote nome, endereço e telefone das testemunhas, se houver.

3. Caso seja necessário um guincho para remoção do seu veículo, acione a Assistência 24 horas através do número 0800 que se encontra junto a sua Apólice de Seguro. Provavelmente esse número também está em um adesivo em seu veículo;

4. Dirija-se até o Detran, no caso de acidentes em perímetro urbano ou posto da Polícia Rodoviária Estadual e/ou Federal mais próximo e peça para que seja feito um Boletim de Ocorrência;

5. Entre em contato com a Vida Protegida Corretora, para que as devidas providências possam ser tomadas. Assim você pode agilizar o conserto do seu veículo e o atendimento a terceiros quando for o caso;

6. Providencie duas cópias dos documentos do veículo, bem como da Habilitação, RG e CPF do motorista, e deixe uma delas dentro do porta luvas do veículo;

7. Nunca faça acordos ou promessas de indenizações;

8. Nunca autorize nenhum tipo de conserto sem expressa autorização da seguradora.

Roubo/Furto

(Total ou parcial)

1. Avise imediatamente às autoridades policiais, obtendo delas a respectiva Certidão de Ocorrência. Caso os documentos do veículo tenham sido roubados/furtados, este fato deve constar na Certidão;

2. Comunique a Vida Protegida Corretora, para que as devidas providências possam ser tomadas, bem como o pagamento da indenização;

3. Mantenha contato permanente com a Vida Protegida Corretora, comunicando eventual recuperação parcial ou total do veículo e para obter as instruções necessárias para o recebimento da indenização.

Danos a Terceiros – Pessoais

(Casos em que existam vítimas)

1. Se houver vítimas, existe a obrigatoriedade de prestação de socorro. Caso você não saiba os procedimentos de primeiros socorros, não movimente a vítima. Sinalize a área com o triângulo de segurança, ligue o pisca alerta e solicite a presença do SIATE – Corpo de Bombeiros – fone: 193 (em Curitiba);

2. Nunca assuma a responsabilidade pelo acidente. Somente após decisão judicial poderá ser imputada alguma responsabilidade. Nos casos de danos pessoais ou ainda morte ou invalidez, somente um juiz poderá arbitrar – determinar – o montante a ser pago à vítima ou herdeiros;

3. Exija a imediata presença de uma autoridade policial no local do acidente para levantamentos, croqui e elaboração do Boletim de Ocorrência;

4. Exija que a autoridade policial no local faça um teste de dosagem alcóolica (bafômetro) e imediatamente encaminhe esse teste ao Instituto Médico Legal. Prontifique-se a fazer um exame de Dosagem Alcóolica no sangue. Exija das autoridades o exame de sangue. O exame é seu direito e irá auxiliá-lo em qualquer processo judicial que porventura ocorra;

5. Entre em contato com a Vida Protegida Corretora, para que as devidas providências possam ser tomadas rapidamente. (consulte documentos necessários-auto/terceiros);

6. Mantenha contato permanente com a Vida Protegida Corretora, comunicando eventual notificação judicial ou extrajudicial e também para receber demais instruções necessárias.

Danos a Terceiros – Materiais

1. No caso de danos materiais em não haja dúvidas sobre a culpabilidade, anote os seguintes dados do outro veículo:

  • • Placa;
  • • Marca e modelo;
  • • Cor;
  • • Nome completo do motorista e número do RG e Habilitação;
  • • Nome do proprietário e número do RENAVAM (consultar o documento do outro veículo);
  • • Hora do acidente;
  • • Local exato do acidente, nome da rua – cruzamento e/ou número da proximidade;
  • • Anote nome, endereço e telefone das testemunhas, se houver;
  • • Caso seja necessário um guincho para remoção do seu veículo, acione a Assistência 24 horas através do número 0800 que se encontra junto a sua Apólice de Seguro. Provavelmente esse número também está em um adesivo em seu veículo.

2. Solicite a presença de autoridade de trânsito, ou dirija-se ao Detran, no caso de acidentes em perímetro urbano ou posto da Policia Rodoviária Estadual e/ou Federal mais próximo e peça para que seja feito um Boletim de Ocorrência;

3. Entre em contato com a Vida Protegida Corretora, para que as devidas providências possam ser tomadas. Assim você pode agilizar o conserto do seu veículo e o atendimento a terceiros quando for o caso;

4. Forneça ao terceiro o telefone da Vida Protegida Corretora – (41) 3077-3078, e solicite que o mesmo entre em contato com a Corretora;

5. Providencie duas cópias dos documentos do veículo, bem como da Habilitação, RG e CPF do motorista, e deixe uma delas dentro do porta luvas do veículo;(consulte documentos necessários-auto/terceiro);

6. Nunca faça acordos, ou promessas de indenizações;

7. Nunca autorize nenhum tipo de conserto sem expressa autorização da seguradora.

Seguradoras Parceiras

AIG Seguros
Assistência 24hs

 0800 710 0089
 

Azul Seguros
Assistência 24hs

 0800 793 0203
 4004-3700

Bradesco Seguro
Assistência 24hs

 0800 701 2757
 4004-2757

Centauro Seguros
Assistência 24hs

 0800 642 222
 

Chubb Seguros
Assistência 24hs

 0800 703 6665
 

Clinipam
Assistência 24hs

 0800 602 3000
 

Yamaha Consórcio
Assistência 24hs

 0800 774 3233
 

HDI Seguros
Assistência 24hs

 0800 434 4340
 3003-5390

Icatu Seguros
Assistência 24hs

 0800 285 3000
 4002-0040

Itaú Seguros
Assistência 24hs

 0800 720 1010
 3003-1010

Liberty Seguros
Assistência 24hs

 0800 701 4120
 4004-5423

Mapfre Seguros
Assistência 24hs

 0800 705 0101
 4004-0101

Porto Seguro Seguros
Assistência 24hs

 0800 727 0800
 4004-76786

Previsul Seguradora
Assistência 24hs

 0800 709 8059
 

Rodobens Consórcios
Assistência 24hs

 0800 701 0212
 

Sancor Seguros
Assistência 24hs

 4003-0395
 0800 200 0393
 

Sompo Seguros
Assistência 24hs

 0800 016 2727
 0800 771 9119
 

Sul América Seguradora
Assistência 24hs

 3003-3547
 

Tokio Marine Seguradora
Assistência 24hs

 0800 318 6546
 

Unimed
Assistência 24hs

 0800 642 2002